terça-feira, 8 de abril de 2014

C.E. Mochón e sua luta no combate a evasão escolar. 06/04 no Fantástico











Programa no Fantástico sobre alguns dos trabalhos do CE Monsenhor Miguel de Santa Maria Mochón, escola do bairro carente de Padre Miguel que vem combatendo com êxito o problema da evasão escolar. Como professor de língua portuguesa da escola há quase 10 anos, tenho orgulho de ter participado desse projeto que recebeu seu justo reconhecimento. Mas o trabalho não acabou: esse é apenas o início. Esperamos, agora, receber os subsídios governamentais que podem otimizar nosso trabalho. Se a Copa merece investimento de bilhões, nossa escola pode ter o investimento de alguns milhares para receber ar-condicionado, uma quadra digna dos competentes professores de educação física e toda modernização pela qual nossa infraestrutura precisa passar.
Vamos que vamos, todas pela educação! o/ o/ o( comentário do professor Marcel Roberto)

2 comentários:

  1. Boa noite a todos do blog, vim aqui porque eu assisti toda a reportagem sobre esta escola, eu estou cursando licenciatura ciências biológicas e tenho um trabalho para fazer justamente sobre ( ação pedagógica que deu certo) e vi que esta escola deu muito certo.
    peço que me ajudem com qualquer relato. desde já agradeço meu imail é (jorgineli@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Prezado Jorge, adicione o Facebook do Colégio Estadual Mochón. Grata!

    ResponderExcluir