sexta-feira, 4 de setembro de 2015

A Revolução Industrial

       


       A aula de hoje teve como objetivo de levar os alunos a compreenderem que o conhecimento não pode ser compartimentado, que o desenvolvimento científico, a produção de grandes máquinas e suas conseqüências são parte de um processo histórico e de um contexto de reorganização social. No primeiro momento teve a apresentação dos vídeos: “James Watt e a Máquina a Vapor” e “Energia Nuclear” seguido por um debate com os alunos e professores.  No segundo momento ocorreu uma dinâmica da linha de montagem, no qual os alunos puderam vivenciar a montagem de um carro de brinquedo. Esta aula casada envolveu as disciplinas de História, Física, Química e Iniciação Científica. E buscou desenvolver a ideia de continuidade, a curiosidade científica, compreensão do funcionamento das máquinas a vapor, compreensão do uso da energia no processo de industrialização e como elemento de controle político, Compreender que os resíduos químicos e a poluição são produto do processo de Revolução Industrial. Bem como Levar os alunos a compreender que graças a descoberta de novas formas de produção da energia,  a eletricidade deixou de ser um elemento exclusivo da indústria e dos bairros ricos, e pode ser utilizada por todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário