Nos últimos dois meses o Mochón EMI não foi atualizado devido ao grande volume de atividades na escola. Sendo professor da unidade, e um dos multiplicadores do EMI, é desnecessário dizer que minha prioridade é o trabalho em sala de aula, a manutenção do fórum do Mochón e o planejamento dos próximos projetos.
Aproveitando este fim de semana prolongado, pretendo, nas próximas 72 horas, fazer um compêndio dos eventos e práticas relacionados ao Ensino Médio Inovador que ocorreram nesses últimos dias.
A proposta do segundo semestre tem como tema gerador, Ética e Cidania.A partir dos textos:Chuvendo no Molhado, Cartilha da Civilidade e Só de Sacanagem,o corpo docente vai trabalhar a interdisciplinaridade nas aulas, nas oficins,no fórum e nas provas.
ResponderExcluirNesse semestre daremos a continuidade do Programa MPB.Semestre passado,os professores de forma lúdica e interdisciplinar montaram várias oficinas como:Planeta água de Guilherme Arantes de (importancia da água e o disperdício),Cálice de Chico Buarque,abordando o período da Ditadura Militar e a importância da democracia, principalmento o processo eleitoral e Soy loco por ti América de Caetano Veloso, abordando a questão da língua estrangeira,o mercusul, o respeito as culturas e a Copa do Mundo.Agora,serão trabalhados os gêneros musicais.Outros projetos integradores serão incorporados a nossa Matriz Curricular:
Bioética,História a serviço da Cidadania, Matemática a Serviço da Comunidade, Educação Física para qualidade de Vida. Arte Cênica como forma de linguagem.Língua Portuguesa a serviço da tecnologia.Esses projeto desenvolvidos a partir de agosto,terão suas culminâncias no mês de novembro e um dos objetivos será a busca da identidade de nossa comunidade e a participação dos destinos da mesma.