A ideia de apresentar um filme sobre o Mestre André tem como objetivo valorizar a história e a memória local, da realidade próxima ao colégio e de uma personalidade conhecida no mundo do samba, porém desconhecida de forma geral. Dessa forma podemos apresentá-lo as pessoas, como o grande mestre de bateria que foi e a inovação da paradinha na “Bateria Nota 10” da Mocidade.
Quem foi o Mestre André:
José Pereira da Silva, nasceu em 7 de fevereiro de 1932. Gostava de futebol e gostava de Carnaval, inclusive a Mocidade Independente de Padre Miguel, surge com o time de futebol com nome parecido, Independentes Futebol Clube. Apesar de ser o mais célebre mestre de Bateria da mocidade ele não foi o primeiro, ele tornou-se célebre com a “paradinha” da Bateria, que enquanto ele foi mestre só recebia nota 10.
É essa história do Mestre André que desejamos contar. Seguindo um modelo proposto pelo senhor Zé Bolinho, que conviveu e pesquisou a vida do Mestre André, contamos esse episódio no dia 05/09, no pátio da escola na oficina de curta-metragem elaborada pelos professores de humanas, códigos , exatas e o parceiro Instituto Buriti/Projeto Tela Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário