segunda-feira, 31 de março de 2014

Atividades das turmas do Programa Autonomia - Dia Internacional Contra Discriminação Racial

Durante a semana , as professoras Valéria Bonfim e Verônica Alexandre realizaram algumas atividades sobre a discriminação racial. Os alunos assistiram um vídeo de Sociologia sobre Desigualdade Social que aborda este assunto , debateram em sala de aula e confeccionaram vários cartazes. O objetivo deste trabalho foi para lembrarmos de que 21 de março é o DIA INTERNACIONAL CONTRA A DISCRIMINAÇÃO RACIAL .

2 comentários:

  1. Mais uma escola que coloca os pretos x brancos, menor abandonado , movimento gay, índios e por aí vai. è a luta de classes . idealizada por Paulo Freire. Os professores estão imbuidos da ideologia cubana, devem colocar Guevara como uma vítima . Os alunos, coitados, recebem tudo como se fôsse a única verdade. Quando crescerem irão propagar as idéias comunistas e reacionárias. A visão unilateral da educação nunca trouxe bons frutos e a escola que faz isto não passa de fascista ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá, com paciência e calma... em primeiro lugar o conceito de luta de classes não é de Paulo Freire. É um conceito marxista bem complexo e que não se aplica ao trabalho desenvolvido na escola. O qur está sendo apresentado é um trabalho contra qualquer tipo de discriminação, seja ela racial, sexual e até política, já que até um discurso retrógrado como o seu passa a ser respeitado, qusndo a escola ensina a não discriminar. Não há no trabalho desenvolvido na escola nenhum teor comunista, se tivesse assumiriamos, o que existe é um discurso libertário, onde pretendemos que nossos alunos sejam capazes de desenvolver senso crítico r autonomia de pensamento, oferecendo a eles todo o tipo de informação possível. Pelo jeito o amigo não leu com atenção a publicação. .. essa dificuldade de interpretação é bem comum quando não desejamos viver num mundo de gente que ama gente. #prontofalei

      Excluir